Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CANJA DE GALINHA

OLA !!!!


Certo dia deu-me  saudades de uma canjinha da minha avó e pus logo mãos á obra.

Ingredientes:

-150gr a 200gr de Arroz agulha
-1 embalagem de miudos de galinha
-1/2 frango
- Água qb.
- 1/2 cebola
- 2 dentes de alho
-Sal q.b.
- Limão q.b.
- 2 caldos knor de galinha

Preparação:

Colocar num tacho a cebola, os alhos, o frango,sal e a água.
Noutro tacho colocar água, sal e miudos de galinha.
deixar cozer durante uma meia hora.
Retirar o frango para arrefecer, e coar a água de cozer o frango para ficar limpinha,  sem pedeços de cebola e alhos, nessa água acrescentar o arroz e mais um pouco de água e os caldos de galinha.
Enquanto coze arroz, desfiar a galinha e cortar em tiras finas as moelas (miudos da galinha).
colocar tudo no tacho. 

Assim que o arroz estiver  cozido servir com umas gotas de limão  e bom apetite. 

                                                                   Elizabete Pimentel

3 comentários:

  1. Isso é bom demais, principalmente pra tirar doente da cama né!
    Já está participando de todos os meus sorteios? Passa nos meus blogs e participa!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Está com um aspecto magnifico, mas com arroz nunca provei. Lá me casa sempre fizemos ( e a minha mãe e a minha avó também) com massa de pevide.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que rica canja, caseirinha e reconfortante! Com arroz fica uma delícia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar