Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

BIFES À MODA DA AVÓ

A minha mãe deixou-me a maior herança que se pode deixar a um filho.

Ensinou-me a cozinhar desde quando eu era ainda criança.

Como infelizmente já não posso estar com ela neste mundo, faço muitas receitas tal como aprendi e até porque os meus filhos falam sempre das comidas da avó e hoje foram os bifes.




USEI :

Bifes qb.
sal
pimenta preta ou branca
sumo de limão
alho em pó
leite qb.
1 colher de farinha maizena

azeite para fritar




Temperei os bifes com os ingredientes descritos. Depois cobri-os com leite .










Numa frigideira com o azeite fritei os bifes.

Depois de fritos , e no resto da gordura adicionei o leite que usei por cima dos bifes temperados.
















Com o molho já pronto derramei por cima dos bifes





É escusado dizer que ficaram excelentes.




Acompanhei com arroz branco

















e salada



1 comentário:

  1. tia falta o arroz de manteiga!!!!!! sao tao bom e trazem me sempre recordações maravilhosas da minha avó Ilda!!!!!eram tao bom e ao sabado!!!!!

    ResponderEliminar