Para quem não conhece o inhame é muito utilizado na cozinha tradicional Micaelense e os melhores são os cultivados nas Furnas, localidade muito turística cá na Ilha.
O inhame depois de limpo e lavado é cozido ( com ou sem casca) em água e sal e serve para acompanhar todos os pratos, tanto peixe como carne, poderá tambem ser frito depois de cozido, é geralmente acompanhado com a nossa inseparável pimenta vermelha.
Ontem foi dia de bacabau ao jantar, confesso que é o meu prato favorito, mas ainda restou duas postinhas e claro guardei para hoje fazer qualquer coisa. Como tinha alguns inhames que também havia restado, preparei o meu jantar.
Na actifry (retirei a pá) coloquei o bacalhau e por cima reguei com azeite e alho picado.
Cerca de 10 minutos depois, retirei o bacalhau e o alho e coloquei na actifry os inhames cortados e deixei corar por cerca de 5 minutos .
Retirei então os inhames e musturei no azeite retante uma colher de sopa de pimenta vermelha e cozinhou por 1 minuto. Reguei com esta mistura o bacalhau e os inhames.
Eu sou suspeita, mas a verdade é que me soube muito bem.
Olá, vou comentar aqui sobre o pão de ló que ficou com muito bom aspecto e rendeu bastante numca exprimentei... faço sempre uma receita caseira...
ResponderEliminarcomentei aqui porque não consegui comentar no post do pão de ló...
bjos ;)