Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BOLO DE IOGURTE NA BIMBY



Fica um bolo bem fofinho





ingredientes:
1 iogurte natural ou de aroma
1 copo de óleo
4 copos de açúcar
3 copos de farinha
4 ovos
raspa de 1 limão
1 colher de chá de fermento royal (usar como medida o copo do iogurte)

                                      
                  

preparação:
Retire a casca de um limão, cortando-a finamente e coloque-as no copo.

Rale a casca do limão na vel 5-7-9 progressivamente.

Coloque todos os ingredientes no copo e misture tudo durante 5 min na vel 3.

Entretanto unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.

Coloque o preparado na forma e leve ao forno, previamente aquecido. 
  
                                             


Depois do bolo pronto e frio, é só cobrir com uma lata de leite condensado recheios e coberturas, nada mais facil e fica delicioso.


                                                   


                                                



14 comentários:

  1. Lindo...lindo seu bolinho e com essa cobertura ficou 5*

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Êeeeeeeeeee maravilha! Estou desejando uma fatia dessas com um chazinho bem quentinho....beijinhos carinhosos e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Conceição também estou atrasada com minhas visitas em muitos blogs, minha vida está de cabeça pra baixo, uma correria só. Que belo bolo amiga, lindissimo, sou super fã de bolos com iogurte, ficam bem macios, e essa cobertura de leite condensado arrasou. Amei. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  4. sao rapidos de fazer e mt bons o teu ficou hum ja comia essa fatia bjs bfs

    ResponderEliminar
  5. Não resisto a um bolinho de iogurte!
    Ficam sempre bons.
    Essa cobertura deve ser muito boa. Nunca utilizei mas fiquei curiosa.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Um bolo bem fofinho e delicioso!
    Gostei muito das receitas que encontrei no blog!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Conceição,

    muito obrigada pelas tuas visitinhas no meu cantinho enquanto estive ausente deste convívio virtual.
    O teu bolinho de iogurte está muito bonito e deve ter um delicioso sabor a limão. A cobertura deve contrastar muito bem com esse sabor. Eu ainda não tenho a famosa bimby, mas lendo a receita, penso que consigo reproduzi-lo de forma tradicional. Obrigada e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Conceição,

    Este bolo é delicioso, a imagem já "diz" tudo, rsrs.

    Beijo e bom finzinho de semana!

    ResponderEliminar
  9. Esse bolo ficou uma tentação. Por aqui nunca vi à venda essa cobertura, tenho de ver se encontro pois gostei bastante :)
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. até faz ganhar agua na boca... k delicia.
    Beijinho

    ResponderEliminar