Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

CALDEIRADA DE BACALHAU AO VAPOR FEITA DEBAIXO DA TERRA






Esta caldeirada foi feita no buraco , no chão, tal como o cozido que bubliquei antes deste.

 Coloquei no fundo da panela as ameijoas e os mexilhões, podem colocar mais mariscos se tiverem.



Restantes ingredientes :

Bacalhau  qb.
cebolas às rodelas
alhos picados
azeite
pimenta vermelha
pimentões ás tiras
tomates picados
folhas de louro
dalsa picada
cebolinho picado
batatas descascadas e às rodelas
chouriço de carne às rodelas


Não indico aqui as quantidades que usei porque fiz uma refeição para muita gente. Na sua casa vai depander do nº de possoas que vão comer.

Misturei tudo isso e coloquei por cima do marisco que já estava na panela e levei a cozer tal como fiz com o cozidos de carnes, só que esta caldeirada demora só 4 horas debaixo da terra  para ficar pronta.

Fica com um sabor excelente e todos gostaram muito.









5 comentários:

  1. Ola amig, decidi visitar o seu espaço para ver o que há de novo aqui. :)
    Quer vir ver meus novos poemas ? nao se ira arrepender http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha :)

    Deve ter ficado mesmo com um gostinho especial :D

    Adorei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Como eu gostaria de estar Ai,e comer essa maravilha!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Desculpa, não sabia do teu luto e dor. Também tenho andado ausente. Por isso, desde já te dou os meus sentimentos, e desejo que Deus te ajude e te encaminhe.
    Tenho a certeza que o teu pai quereria ver o sorriso de volta ao teu rosto, e que olhará pelo teu bem estar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!! Morro de vontade de fazer e comer muiiito um cozido assim.

    Flor, estou conhecendo o seu blog através da Crika, e adorei viu?! Parabéns... voltarei sempre!! Quando quiser fazer um visita ao meu, fique a vontade, pois será muito bem vinda!!

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    Bjuuu!!!

    ResponderEliminar