Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ARROZ DOCE




Ingredientes :

200 gr. de arroz carolino
250 gr. de açúcar
1 litro de leite
 casca de limão branco
1 pacote de boca doce de baunilha
1 pitada de sal
canela

Coloco na panela o limão,  o sal e o arroz depois de bem lavado e cubro com um pouco de água.

Depois de estar a ferver um pouco, coloco o leite aos pouquinhos, alternando com o açúcar.

Depois do arroz estar cozido adiciono o boca doce dissolvido num pouco de leite e deixo levantar fervura.

Retiro para uma travessa e decoro co um pouco de canela.



17 comentários:

  1. Querida Conceição, não sabia que vc tinha perdido seu pai, sinto muito minha amiga, andei ausente também por causa do falecimento do meu ex marido, me desculpe, não sabia. Amiga, tenha forças, se apegue a Deus que só Ele pode lhe fortalecer nesse momento, quando perdi meu pai também sofri demais, o começo é dificil, as saudades é sofrida, mas com o tempo temos que continuar principalmente por que temos pessoas que ainda nos amam e por vezes precisam de nós. Muita força querida. Lindo seu arroz doce, adoro arroz doce e está lindamente decorado...Bjs

    ResponderEliminar
  2. Seu arroz doce parece ter ficado delicioso, a decoração com a canela ficou muito bonita.

    ResponderEliminar
  3. Meninas,
    Obrigada pelo carinho e que bom que voltaram com mais uma de suas delícias!

    É muito dura a dor de uma perda, também passo por isso, mas a vida continua e nossos entes queridos não gostariam de nos ver de cabeça baixa e arrastando sofrimento...O momento é de seguir em frente, com as lembranças dos momentos bons que passaram a seu lado e a superação desses momentos críticos em nossas vidas...Abraço apertado!

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga,
    primeiramente os meus sentimentos pela perda do seu pai, que Deus abençoe e dê força toda família, nestas horas somente Deus p/ confortar.
    Ontem postei arroz doce no meu blog, este ficou lindo e com gostinho de limão e baunilha melhor ainda!

    Beijos, fique com Deus!

    ResponderEliminar
  5. Olá Conceição, o maior aliado que temos é o tempo. Espero que vc se recupere e n/deixe tuas amigas a esperar pois com certeza todas desejam passar por aqui e encontrar delícias como essa.

    Bjssssssssssss .

    ResponderEliminar
  6. me encanta el arroz con leche, te ha quedado excelente¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  7. Adoro arroz doce, o teu tem um ar delicioso. Eu costumo usar leite creme.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Conceição lamento imenso pela sua perda mas a vida é assim mesmo, uns nascem e outros partem... é a roda da vida.
    Agora é seguir em frente e ter pensamentos positivos quando se lembrar do seu ente querido. Ele agradecerá por isso :)
    Fique com Deus :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Minha querida do coração , fiquei muito emocionada com seu recadinho. Com o cração tão dilacerado e ainda teve forças p/ me visitar.
    Vim deixar pelo menos um bocado de carinho ainda q seja on line. Vou orar muito p/ q vc tenha forças p/ ficar de pé, sei q não é nada fácil pois já vivi tudo isso. Mas seja forte, porque tem muita gente q te ama e precisa de vc por inteiro. Use a minha tática, cobre de AMOR os que estão a sua volta,não resolve, mas nos dá forças para seguir em frente. Não fique se cobrando também. Permita-se ter o teu tempo. Olha estou aqui pronta p/ q vc precisar, sempre!
    Te gosto D++++!!!!Amiga.
    Hummm...um doce desses, com essa perfeição é de deixar a gente com água na boca. Delicia!!!!
    Fica com DEUS. Uma caixinha muito cheia de bjinhos para vcs duas. RE

    ResponderEliminar
  10. Olá Conceição. Meus sentimentos pela sua perda. Que Deus te dê o conforto e consolo neste momento tão difícil.
    A apresentação do seu arroz doce ficou linda!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  11. Amei a visita de voces e peço a Deus ,na sua infinita misericórdia, que lhes traga o conforto nessa hora difícil.Já perdi meu querido pai e sei o quanto isso traz sofrimento.Adorei o arroz doce e farei a receita ..já está anotada e publicarei com o nome de voces .A verdadeira amizade independe da distância!bejinhoss mil .

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela visita .Meus sentimentos pela perda de seu pai,já perdi o meu e sei o quanto isso traz sofrimento.Peço a Deus,em sua infinita misericórdia,que te traga conforto nessas horas tão difíceis.
    Amei o arroz doce e já anotei a receita,farei e colocarei o nome de vocês.
    A verdadeira amizade independe da distância.bjssssssss

    ResponderEliminar
  13. Não sou grande fã de arroz doce, mas o seu ficou com muito bom aspecto!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Adoro arroz doce.. pra mim tem gostinho de infância..
    Lá em casa nunca faço porque minhas formigas torcem o nariz.. e pra fazer só pra mim eu não me animo.. srsrs
    Mas acho uma dilicinha rssrs
    O seu tá lindo demais com todo esse carinho

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  15. Não aprecio arroz doce mas este não pode faltar na minha mesa de Natal porque a minha mãe adora.
    O teu ficou lindo.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Queridas COnceição e Elizabete,
    Somente hoje soube da morte do pai de vocês. Faço ideia de como possa ser essa dor.Meu pai tem 82 anos, mas nem quero imaginar perde-lo, apesar de saber que tenho que fazer isso, é a lei da vida.
    Sinto muito por vocês e peço a Deus que lhes dê o consolo necessário.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar