Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

LAPAS NO FORNO

Que bem souberam essas lapinhas grelhadas.

Depois de bem limpinhas, foram ao forno num tabuleiro, até soltarem da casca.

Fizemos o molho para colocar por cima com:

alhos picadinhos bem miudinhos
manteiga em abundância derretida
pimenta preta
salsa picada
pimenta preta
pimenta vermelha
sumo de limão

Misturamos  tudo e regamos as lapas na hora de servir

Ficaram deliciosas











E LÁ SE FORAM TODAS    HUM MMMMMMMMMMMMMM.................

8 comentários:

  1. Hummmmmmmm, tão boas que deviam estar!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi.. parecem optimas! bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá, meninas,

    A aparência dos moluscos ficou fantásticas, o meu marido ama os pratos com estes bichinhos, que são abundantes na tera dele, rsrs.
    obrigada pelas palavras de carinho com relação à minha perda recente, elas foram um um conforto para mim!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Conceição e Eli,
      Gosto muito desses moluscos, são sempre bem vindos.
      Bj e obrigada pelo carinho ao Simples Assim.
      Lylia

      Eliminar
  4. Quando as vejo na praia penso sempre que devem ser boas, mas como preparar?
    Gostei imenso da sugestão, e fiquei muito curiosa...esse tempero é óptimo, de certeza :)
    Belo petisco!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. UAU......O ASPETO ESTÁ BOM DEMAIS, DIFÍCIL DE
    RESISTIR!
    ÓTIMAS ENTRADAS, UMA DELÍCIA!
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que saudades de comer umas lapas, até fiquei com águas na boca!!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Meninas, estas conchinhas eu ainda não conhecia, mas vinda dessa terra tão boa tenho certeza que são muito gostosos,

    Quando for de novo ao Portugal, procurarei por elas, Lapas...fiquei curiosa!

    ResponderEliminar